REGINA CHEIDA

ARTISTA PLÁSTICA

Uma Artista moderna e vibrante. Regina teve uma formação singular, à universidade ultra moderna e contemporânea aliaram-se os estudos de orientação rigidamente acadêmicos ministrados pela Escola Angelina Waldemarin Messemberg. Com essas escolas de treinamento tão díspares porém complementares, desenvolveu-se uma versatilidade enorme na artista.

Assim ela trilha com facilidade pelos abstratos de grande porte onde a expressão artística é essencial, mas viaja também pelo academicismo como vemos nesta mostra, onde a técnica é preponderante.

A artista brinca e navega entre a expressão artística e a exigência da técnica. Cria pela paixão do colorido, pela beleza das formas fluidas e busca sempre as transparências formadas pela ausência de tintas. Para a artista é alegre, colorida, dançante, traz felicidade e sensibiliza a alma.

Suas obras transitam com desenvoltura entre galerias de arte e escritórios de arquitetura. Diversas vezes premiada, tem obras espalhadas em diversos países do mundo. Alemanha, África do Sul, Itália, Coréia, Estados Unidos e China.